Destaques Economia Últimas Notícias

​Capacitação Socioeducativa no município de Paudalho

creas
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão do secretário Roberto Franca, por meio da Secretaria Executiva do Sistema Socioeducativo e Fortalecimento dos Conselhos (SESSFC), dirigida por Suelly Cysneiros, vai promover, para profissionais e gestores do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), a capacitação do Sistema de Informação para Infância e Adolescência/Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SIPIA/SINASE).
O evento acontece no município de Paudalho, nesta quinta-feira (10), na Escola Técnica Estadual Wilson Campos (ETE), situada na BR 408, Km 79 – Paudalho – PE (próximo à Academia da Polícia Militar de Paudalho).
SIPIA SINASE é a base de dados nacional que reúne informações sobre adolescentes que estão em cumprimento ou cumpriram medidas socioeducativas.
A formação abordará conceitos básicos associados ao uso do SIPIA/SINASE e o fluxo operacional do sistema, bem como treinará operadores do Sistema Socioeducativo para uso das principais funcionalidades do SIPIA/SINASE.
A atividade é voltada a profissionais de 13 (treze) municípios da Mata Norte – Aliança, Carpina, Condado, Goiana, Glória do Goitá, Itambé, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Paudalho, Timbaúba,Vicência, Chã de Alegria e Nazaré da Mata. Todos os municípios integram o monitoramento sistemático realizado pelo Núcleo de Apoio e Monitoramento às Entidades Executoras de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto da SESSFC-SDSCJ.

Deixe um comentário