Destaques Polícia Últimas Notícias

Abatedouro clandestino que comercializava carne de jumento é interditado

Um abatedouro clandestino foi interditado e duas pessoas foram detidas nesta sexta-feira (16), em Camaragibe, no Grande Recife. Segundo a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente do município, os animais eram amarrados em árvores e abatidos na mata. O local ficava dentro de uma área de preservação da Mata Atlântica. Além de porcos, cavalos e bois, foram encontrados sete jumentos vivos e restos de três.

O abatedouro estava localizado no Alto da Bela Vista e os restos eram jogados em um que passa próximo ao local. Ainda segundo a pasta, a carne dos animais era comercializada em Camaragibe e também no município vizinho, São Lourenço da Mata.

Ferramentos eram utilizadas para abater animais em área de preservação ambiental em Camaragibe (Foto: Divulgação/Prefeitura de Camaragibe)

Ferramentos eram utilizadas para abater animais em área de preservação ambiental em Camaragibe (Foto: Divulgação/Prefeitura de Camaragibe)

A ação foi arquitetada há cerca de 15 dias após uma série de denúncias feitas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pela população. Participaram da operação a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Camaragibe, a Guarda Municipal, Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), Cipoma e Vigilância Sanitária.

Duas pessoas foram detidas e foram encaminhadas para a Central de Plantão, no Recife, para realizar o flagrante. No momento da abordagem, os suspeitos haviam amarrado alguns jumentos e iriam realizar o abate.

Ainda segundo a Secretaria, os crimes cometidos vão desde ambientais à sanitários e contra o consumidor.

*G1/PE

Deixe um comentário