Boca de forno

Adolescentes marginais

11017450_767640506683077_6730256038889084167_n

A maioria dos crimes bárbaros praticados no Brasil tem a participação direta de adolescentes. Estupros seguidos de morte, latrocínios e crimes considerados hediondos são praticados com muita frieza, inclusive envolvendo membros da família. É a violência desenfreada e a certeza da impunidade desses jovens marginais, subsidiados pelo consumo e tráfico de drogas.

E o mais absurdo é que as autoridades policiais não conseguem dar um basta ao problema. Entendo que a redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, por exemplo, seria uma das soluções. Afinal, se o jovem tem plenas faculdades mentais para escolher com equilíbrio o presidente da República, para ser habilitado a dirigir um veículo, porque não assumir seus atos criminais ?

Os políticos que se envolvem nas mais diversas maracutaias e roubalheiras nesse país deveriam acordar para essa realidade que atormenta as famílias brasileiras. Eles não fazem jus ao mandato que o povo lhes concedeu. A tendência é que a situação se agrave a cada dia, até porque temos um sistema prisional falido e um modelo que não ressocializa de fato.

De olho I – Somente em 2015 os recursos repassados para a área da Saúde em Carpina, pelo Governo Federal, são de R$ 2.287.627,14 (dois milhões, duzentos e oitenta e sete mil, seiscentos e vinte e sete reais e quatorze centavos). Um montante que deverá ajudar muito à Saúde no nosso município.

De olho II – Sabemos que os Postos de Saúde da Família, e até a Unidade Mista, estão com problemas de falta de profissionais, medicamentos, marcação de consultas e falta de bom atendimento. Com essa verba, entendemos que as melhoras poderão acontecer. Só depende da eficiência da nova secretária, Cássia do Moinho.

Novidade- Carpina passa a contar com o mais completo tratamento de saúde bucal. O atendimento ocorre no CISO Odonto, sob a direção dos odontólogos Luiz Barbosa e Luiz Barbosa Filho, em parceria com a Franquia OrtoEstética, que tem a direção do Dr. Manoel Alvino Filho. Sucesso!

Deixe um comentário