Destaques Educação Últimas Notícias

Antologia de cordel traz nomes carpinenses

cordel

O cordelista carpinense Ivaldo Batista é um dos autores da coletânea “O Cordel da Nossa Gente”, antologia lançada pela Offset Editora. No livro, Ivaldo publicou a própria trajetória em 24 estrofes de seis versos.

Além dele, outro carpinense aparece na lista, o poeta Carlos Aires, que publicou dois textos: “Simplesmente Poeta” e “As Aventuras de Tina, a Borboletinha Feliz”.

A coletânea foi organizada pela Academia Norte-rio-grandense de Literatura de Cordel (ANLiC) e conta com 31 poetas de várias cidades nordestinas.

Genival Lacerda – O cantor Genival Lacerda ganhou um folheto de cordel, contando sua trajetória. O autor do trabalho é Ivaldo Batista. O cordel lançado recentemente tem como título “Genival Lacerda, Rei da Muganga”. O aniversário do cantor foi no dia 05 de abril e, para lembrar sua trajetória na música, Ivaldo contou parte dessa história que contagiou o Brasil. Eis um trecho: “Esse artista é um grande cantor/Começou a cantar na Paraíba/Seu sucesso cresceu, foi lá pra riba/Revelou-se também compositor/Teve chance e atuou como ator/Aproveitando a chance que surgiu/Seu talento o povão todo já viu/Todo o show dele o povo sai contente./Genival Lacerda irreverente/É o Rei da munganga no Brasil”.

Deixe um comentário