Destaques Educação Últimas Notícias

Atleta de Glória do Goitá ganha bolsa para jogar basquete e estudar nos EUA

A Gloriense Marina Pedroso Paes, 20 anos, está feliz da vida por realizar um sonho, a jogadora de basquete ganhou uma bolsa de estudos e faz parte agora do Junior College Highland Community College em Highland no Kansas, EUA.

Marina cursava o 7º período de fisioterapia na Uninassau, em Recife. Ela irá concluir o curso de fisioterapia nos EUA.

A atleta começou a jogar basquete aos 9 anos no Clube Náutico Capibaribe em Recife. Durante esses anos já passei por vários times: Sport Club do Recife, Nosso Clube e Uninassau/Rd Sports.

Marina fez parte do time da seleção pernambucana sub-15 e sub-17 algumas vezes. A atleta é ala-armadora e há alguns anos atrás (quando tinha 15/16 anos) teve a oportunidade de participar de camps de basquete da Score Brazil na Carolina do Norte nos Estados Unidos.

“Sempre tive o sonho de jogar basquete nos EUA, por ter um incentivo muito maior ao esporte e ao estudo. Com 16 anos tive a oportunidade de estudar High School lá, mas infelizmente na época não deu certo”, explica Marina.

Quando Mariana estava prestes completar 18 anos, também se programou para conseguir uma bolsa em um College, mas em setembro de 2017, teve uma lesão no joelho (ruptura do ligamento cruzado anterior), fez uma cirurgia e se recuperou rápido em seis meses. Após a recuperação voltou a treinar e jogar em julho de 2018.

Em maio deste ano, seu antigo técnico postou um Teaser de melhores momentos de um jogo a alguns técnicos de Junior College dos EUA, entraram em contato com ele e me ofereceram bolsa de estudo.

Dentre as opções Marina Paes, escolheu o Junior College Highland Community College em Highland no Kansas.

Alguns ex-alunos notáveis que já estudaram no Junior College: Brandon King, Tay Glover, Rod Camphor, Terry Joyce e Marvin Jones.

Marina Paes é filha de Rosalha Pedroso e Fernando Paes e sobrinha da prefeita Adriana Paes e da secretária de Educação, Cultura e Esportes Fátima Santana.

*Redação Gilmar Santos 

Deixe um comentário