Destaques Educação Últimas Notícias

Balcão de direitos atende população em Macaparana e São Vivente

emissão-de-documentos

O Governo do Estado, através do programa Balcão de Direitos, realiza até sexta (02), a emissão gratuita de documentos em seis cidades pernambucanas. A ação é da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), realizada através da Executiva de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com o Mãe Coruja, Nenhuma Pernambucana sem Documento (SECMulher) e Resgatando Cidadania (SDS).

A população poderá solicitar 2ª vias de registros de nascimento, casamento e óbito. É preciso apresentar a certidão antiga ou xerox, ou até mesmo o Registro Geral (RG). O atendimento será realizado nas cidades de Vertente, Cumaru, Salgadinho, São Vicente Férrer, Macaparana e Recife.  “Na perspectiva de garantir direitos a população e do exercício da cidadania é que o Balcão de Direitos, da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, têm ampliado suas ações, interiorizando seus serviços por todo o Estado de Pernambuco com acesso à população de maior vulnerabilidade, contribuindo para a formação de uma sociedade mais justa, igualitária e consciente dos seus direitos e deveres”, explica Neide Andrade, gestora do Balcão de Direitos.

Nessa quarta- feira (31), o atendimento está sendo realizado das 8h às 12h, no Centro de Referência de Assistência Social, na Praça Pedro Pereira Guedes, Centro de São Vicente Férrer. Amanhã é a vez da população de Macaparana. Os atendimentos acontecem na Escola Municipal Terezinha Cavalcanti de Melo.

POSTO FIXO – O Balcão de Direitos também emite documentos gratuitamente no posto fixo, na Rua Djalma Farias, nº 250, no bairro do Torreão. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 17h. No local pode ser solicitada a emissão gratuita de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, registro tardio para as pessoas que nunca tiraram certidão de nascimento, além da 2ª via do Registro Geral (RG), através do posto do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) no local.

 

 

 

Deixe um comentário