Destaques Economia Política Últimas Notícias

Barracas são demolidas em Carpina

Em caráter emergencial a Prefeitura de Carpina demoliu oito dos dez quiosques construídos nos canteiros da Av. Estácio Coimbra, no centro do município, próximos a linha férrea e o Banco do Brasil.

Segundo nota da assessoria de imprensa “os quiosques estavam abandonados, servindo como ponto de uso de entorpecentes, tráfico de drogas, acolhida para assaltos e atos libidinosos, gerando grande risco a população carpinense e a ordem pública”.

As construções foram realizadas no ano passado pela gestão do prefeito Carlinhos do Moinho (PSB), na tentativa de reorganizar a comercialização dos barraqueiros no centro de Carpina. O assunto gerou polêmica na cidade e vinha dividindo opiniões pela forma como foram distribuídos e construídos.

No entanto, há um ano a obra foi suspensa atendendo uma liminar do juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Carpina, Dr. Olney Tenório de Godoy. A determinação atende a representação de uma Ação Popular apresentada pelo advogado Carlos Lapa.

Na justificativa foi alegado que a prefeitura do município, na época, não realizou nenhum planejamento, nem processo licitatório e que em parte do local passa uma linha férrea pertencente à Transnordestina. O plano diretor Municipal não permite esse tipo de construção em praça pública ou ruas por contrariar aspecto estético e por não atender a ordenação urbana.

Não foi informado se os proprietários serão ressarcidos pelos investimentos com os materiais de construção usados para erguer os quiosques.

Deixe um comentário