Destaques Polícia Política

Candidato a vereador forja o próprio sequestro em Vicência

O candidato a vereador pelo PSDB em Vicência, na Zona da Mata Norte, terá de prestar esclarecimentos à Justiça por supostamente forjar o próprio sequestro. O político confessou a farsa em depoimento nesta quarta- feira (28).

Márcio Fontes foi localizado na madrugada de hoje, às margens da PE-75, entre as cidades de Goiana e Itambé, também na Zona da Mata. Ele foi encontrado com as mãos amarradas e tinha sinais de violência pelo corpo. O desaparecimento dele foi registrado por volta das 20hs da última segunda- feira.

Confira a nota da Polícia Civil sobre o caso:

Em referência ao caso do candidato a vereador pelo PSDB, Marcio Rogério Fontes, 31anos, que estava desaparecido da Cidade de Vicência, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, desde a última segunda (26) informamos que a situação toda foi uma farsa criada pelo candidato.

Após o desaparecimento ele disse ter ido a uma praia na Paraíba onde teria permanecido com medo de represálias que supostamente viria recebendo, mas ainda sem comprovação pela Polícia Civil de Pernambuco. Esta madrugada Marcio Fontes foi a um posto de combustível em Itambé, ainda na Mata Norte do Estado, se identificou como o candidato desaparecido e pediu para acionar a polícia.

A equipe da Polícia Militar o levou até a Delegacia de Plantão de Nazaré que o entregou para as equipes do GOE, delegado Guilherme Caraciolo e da Delegacia de Vicência, Von Romel responsáveis pela investigação do caso.

Em depoimento aos delegados, quando foi acompanhado de um advogado, Marcio confessou que tudo foi uma farsa por medo de ameaças que estaria recebendo.Após a ouvida passou por exame traumatológico no Hospital da Cidade, comprovou pequenos aranhões provocados pelo próprio candidato e em seguida foi liberado. A Polícia Civil que tinha instaurado inquérito para investigar o desaparecimento deve indiciá-lo ao final do procedimento por falsa comunicação de crime.

Deixe um comentário