Destaques Entretenimento Regional

Carpina apresenta comissão Articuladora do Sistema Municipal de Cultura

O movimento artístico e cultural Geração Espontânea marcou para o próximo domingo (30), às 14h, no auditório da Escola Téc.  Estadual Maria Eduarda Ramos de Barros (ETEMERB), em Carpina, o evento público e gratuito de apresentação da comissão Articuladora do Sistema Municipal de Cultura. A comissão será composta de diversos segmentos culturais da cidade e membros da sociedade civil.

O movimento busca analisar e adequar a Lei N° 1.529/13, que regula o Sistema Municipal de Cultura na cidade, fazer um resgate das tradições locais para reencontrar a identidade cultural e implantar o sistema municipal de cultura de Carpina.

O Geração Espontânea desenvolve ações voltadas para sociedade e cidadania. Sem fins lucrativos, o grupo conta com o apoio de vários segmentos da sociedade civil. As atividades trarão resultados positivos para a coletividade.

Em março deste ano, ocorreu uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Carpina, com a presença do secretário municipal de Cultura, Junior de Salete, vereadores e artistas locais. Na ocasião, foi discutida a necessidade da criação de um Conselho Municipal de Cultura.

“Na falta de interesse do poder público municipal em conduzir essa discussão naquele momento, surgiu a necessidade de haver uma união dos segmentos culturais para garantir que o conselho fosse feito de forma democrática”, disse Hugo Ivaldecir, um dos membros do Geração Espontânea .

Encontro – No dia 28 de maio deste ano, foi realizado no auditório da Prefeitura de Carpina o “I Encontro de Política Cultural”. Palestraram representantes do Ministério da Cultura e da Coordenadoria de Política Popular de Pernambuco.

Deixe um comentário