Destaques Saúde Últimas Notícias

Carpina realiza 6ª Conferência Municipal de Saúde

DSC_0002

Nesta Quinta feira (27), a Secretaria de Saúde de Carpina realizou a VI Conferencia Municipal de Saúde. O encontro reuniu mais de 300 pessoas no auditório da Escola Técnica Estadual (ETE/Carpina), entre profissionais da área, políticos, usuários, gestores e convidados. O tema central da conferência foi “Vigilância em Saúde e Saúde da Mulher”, com o objetivo de discutir as políticas públicas para o setor e formular as diretrizes do Plano Municipal de Saúde 2017/2018.

Na ocasião, o Prefeito de Carpina, Manuel Botafogo, entregou a posse aos membros do Conselho Municipal de Saúde e anunciou a liberação do adicional de insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). “Mesmo com o país em crise vamos estar dando o adicional de insalubridade aos agentes de saúde. É um trabalho árduo que se tem de enfrentar sol e chuva para chegar na casa do paciente. Hoje a prefeitura deu início ao parcelamento de uma dívida de 40 milhões deixada pela gestão anterior, mas não é por isso que vamos deixar que reconhecer nossos trabalhadores”, afirmou o gestor.

A Secretária de Saúde de Carpina, Jacilene Botafogo, destacou a importância de o usuário estar participando do evento, que norteará as políticas públicas do setor para os próximos anos. “A participação dos funcionários e, principalmente, dos usuários nessa conferencia foi excelente, porque além da organização do evento todos estão ajudando a construir as diretrizes para as futuras ações de nossa secretaria”, disse.

As propostas reunidas durante a Conferência irão compor o relatório final para elaboração do Plano Municipal de saúde, que é debatido a cada dois anos a fim de aprimorar os serviços de saúde da cidade.

DSC_9802

Deixe um comentário