Destaques Polícia Últimas Notícias

CARPINA/ Vídeos mostram detalhes da ação de bandidos e explosão em banco

Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Polícia Federal em Pernambuco (PF) mostram detalhes da ação de criminosos que explodiram 10 caixas eletrônicos na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, 10 homens participaram da investida, na madrugada desta terça-feira (4).

A PF divulgou três vídeos da investida. No primeiro deles, um homem aparece junto aos caixas eletrônicos da agência bancária. Ele usa um instrumento para abrir buracos no terminal de autoatendimento. Em seguida, coloca explosivos.

Outros dois homens também surgem nas imagens. Não é possível visualizar os rostos, mas as câmeras mostram detalhes da colocação dos explosivos. No chão, aparece uma sacola com ferramentas, usadas na ação.

No fim do primeiro vídeo, dois homens acendem os explosivos. É possível observar o fogo em dois caixas eletrônicos. As câmeras registram o momento da explosão e as imagens ficam tremidas.

No segundo vídeo, a sequência da explosão é gravada por outra câmera. Por meio desse equipamento, é possível acompanhar o impacto e pedaços do teto caindo. Há muita fumaça na agência, na área onde estão algumas cadeiras.

No terceiro vídeo fornecido pela PF, aparecem nas imagens cenas de destruição da agência da Caixa de Carpina. Pedaços de material de construção ficaram espalhados pelo chão. Há buracos no teto e fios e placas de gesso pendurados.

Crime

De acordo com a PM, os bandidos estavam em dois carros e chegaram à Praça Joaquim Nabuco, no Centro da Cidade, efetuando disparos de armas de fogo.

Antes da fuga, os homens trocaram tiros com a PM, mas ninguém ficou ferido. O grupo fugiu pela rodovia estadual que dá acesso ao município de Lagoa de Itaenga, também na Zona da Mata.

Por volta das 5h30 desta terça (4), a PM fez o isolamento da área para aguardar a chegada da Polícia Federal (PF). Pouco antes das 8h, policiais federais seguiram do Recife em direção à agência em Carpina.

Números da violência

De acordo com dados do Sindicato dos Bancários informados nesta terça (4), Pernambuco soma 184 investidas criminosas contra bancos ao longo de 2018. Desse total, 63 foram explosões, 45 foram assaltos, 43 foram arrombamentos e 25 foram estelionatos. Outros seis casos foram referentes a sequestros. Houve, ainda, dois registros de invasões.

O Agreste lidera o número de ocorrências, somando 80 casos ao longo do ano. Em seguida está a Região Metropolitana do Recife, com 39 investidas criminosas. O Sertão e a Zona da Mata têm, respectivamente, 38 e 27 registros de crimes contra banco, segundo o sindicato.

*Informações G1PE

*Vídeos- Polícia Federal

Deixe um comentário