Destaques Economia

Crise financeira ameaça o São João na Mata Norte

O reflexo da crise financeira atingiu até o São João este ano na Mata Norte. Com a arrecadação baixa e poucos patrocinadores, as prefeituras da região, para não deixar a tradição de lado, tem optado por realizar os festejos utilizando um menor orçamento se comparado com o ano passado. Diante desse cenário, os cortes com as despesas que seriam destinadas para os festejos juninos, foram transferidos para necessidades básicas do cotidiano dos municípios, como saúde, educação e assistência social.

A saída para garantir a festa foi a redução nas programações, contratando grupos locais, e a diminuição dos gastos com decorações para não comprometer as finanças.

Em alguns municípios, a exemplo de Goiana, Buenos Aires, Paudalho, Vitória de Santo Antão e Lagoa de Itaenga, os festejos só iniciam amanhã, dia 23, véspera de São João, e seguem até o dia 29 de junho. Outras cidades estão apenas com quatro dias de eventos, como é o caso de Aliança, Condado, Macaparana Vicência e Ferreiros. Nazaré da Mata, São Vicente Ferrer e Carpina começaram os festejos neste sábado (20).

 CONFIRA AS PROGRAMAÇÕES DESSAS CIDADES AQUI

Deixe um comentário