Destaques Política Saúde Últimas Notícias

Glória do Goitá inaugura nova emergência hospitalar

glória do goitá

A Prefeita Glória do Goitá Adriana Paes (PR), juntamente com o governador Paulo Câmara (PSB), inauguram nesta quinta-feira (08), às 13h40 a reforma e reestruturação da nova emergência da Unidade Mista Maria Gaião Guerra, localizada na Rua Madre de Deus, Centro da Cidade.

A nova emergência conta agora com uma central de oxigênio, climatização de todos os ambientes, Tv, recepção em vidro e mármore. São quatro salas para atendimento ao público como: sala vermelha ou de reanimação, nebulização, pequenos procedimentos e sala de repouso masculino, feminino e pediátrico. Além de dois consultórios médicos e posto de enfermagem.

Diariamente são atendidos em média 200 pacientes. 18 profissionais se revezam a cada plantão entre médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, guardas e motoristas. A Unidade Mista conta ainda com três ambulâncias.
Para a secretaria municipal de Saúde, Elisângela Santana do Amaral a nova emergência dará mais conforto e agilidade nos atendimentos.

“A entrega deste equipamento vai garantir melhor agilidade no atendimento, melhor conforto para os pacientes e profissionais, proporcionando uma estrutura com segurança para o atendimento e assistência de urgência e emergência”. Ressalta a Secretária.

De acordo com a prefeita Adriana Paes, a intenção é humanizar e realizar um melhor atendimento à população. “Queremos oferecer um ambiente com melhor estrutura para aqueles que precisam do nosso apoio e socorro”. Pontuou a gestora.

O espaço recebeu nova iluminação, pintura, forro de gesso, pisos e mobiliário totalmente novos. Utilizando tijolos intertravados na construção do piso da nova rampa para acesso aos pedestres, ambulâncias e veículos, bem como novo jardim paisagismo, a fim de proporcionar um ambiente mais humanizado, para atender melhor aos munícipes que necessitam dos serviços de saúde. Além de acessibilidade para portadores de necessidades especiais ou mobilidade reduzida e novo estacionamento.

Para a aposentada Maria José da Silva, 66 anos, a entrega do espaço reformado vai ser mais um ganho para a os moradores do município. “Sempre que vou a Unidade, sou muito bem atendida e não faltam medicamentos. E agora ficou melhor com a nova emergência”. Comemorou a aposentada.
A reforma da Unidade estava parada desde a gestão passada.

Logo após, às 14h, o governador e a prefeita inauguram a Implantação da rede de distribuição de água do Conjunto Habitacional Campo Alegre II.

Deixe um comentário