Entretenimento Esportes Últimas Notícias

Há dez anos, Minha Cobra faz a festa da massa coral em Olinda

santa cruz

Para a turma da Troça Carnavalesca Mista Ofídica Etílica e Erótica Minha Cobra, não tem tempo ruim para botar a Troça para “se arrastar”, nas ruas de Olinda, toda segunda-feira de Carnaval.

Há dez anos, chova ou faça sol, o Santa Cruz ganhando ou perdendo, a gigantesca cobra serpenteia pelas ladeiras de Olinda, acompanhada de uma orquestra invocada e milhares de torcedores do Mais Querido. Muitos moradores da cidade se preparam para a passagem da “danada”, confeccionando bandeiras, que são entregues aos foliões.

A cada ano, a camisa é dedicada a um torcedor que encarne a alma coral. Ano passado, foi o cantor Chico Science, que completaria 50 anos. Este ano, o escolhido foi o célebre “Bacalhau”, que “vê o mundo tricolor”.

“Não tem tempo ruim. A gente já subiu as ladeiras de Olinda sabendo que o Santa ainda teria que lutar para jogar a Série D. Nunca desistimos. É Carnaval na raça mesmo, na paixão. Só não vai mesmo quem é infiel”, diz Esequias Pierre, integrante do pequeno núcleo de abnegados que botam a troça nas ruas, há uma década.

A concentração é dia 27 de fevereiro (segunda-feira de Carnaval), no Largo do Bonsucesso. Mas Pierre adverte: “Quem desfila são os outros. Cobra se arrasta. Nós fazemos um arrastão de paixão e festa tricolor pelas ruas de Olinda”, diz.

Atenção para o horário místico: 9h32 minutos e 43 segundos. Depois de tomar umas garapas, os foliões seguem do Bonsucesso para a rua do Amparo, Ribeira, Prefeitura, Mercado Eufrásio Barbosa e encerram a farra na rua da Boa Hora.

Para garantir o sucesso da Minha Cobra, funciona o antigo método da venda de camisas. “Entre em contato com os domadores da virada e garanta a sua”, diz Pierre.

Serviço:
Valor da camisa: 30 reais
Telefones para quem quiser comprar o último lote das camisas, com a imagem de Bacalhau:
Allan Robert: 9 95247910
Claudemir: 9 97188408
Esequias Pierre: 9 9717 3959
(Toda terça e quinta, de 9h às 12h, ele está na Sala da Memória Dirceu Paiva, no Arruda)
Gerrá da Zabumba: 9 9976 8985
Robson Sena: 9 9985 8597

Deixe um comentário