Destaques Educação Últimas Notícias

Lagoa do Carro comemora festa da padroeira

lagoa do carro

A comunidade católica de Lagoa do Carro vivencia nesta sexta- feira (02) a 279ª festa da padroeira Nossa Senhora da Soledade. Os festejos iniciaram desde o último dia 24 de janeiro e diariamente foram celebrados o Canto do Ofício, celebração da Hora da Misericórdia, adoração ao Santíssimo Sacramento e missas.

A programação conta hoje com uma missa solene, presidida pelo Bispo da Diocese de Nazaré, Dom Francisco Lucena, as 10hs. A imagem de Nossa Senhora Da Soledade será retirada do altar da igreja matriz para ser usada na tradicional procissão, que ocorre a partir das 16h30. Um diferencial da solenidade é o quantitativo de pessoas que pagam promessas carregando tijolos e outros objetos nas cabeças. Amanhã acontece a entronização da imagem ao altar após a celebração eucarística.

A parte cultural da festa conta ainda com shows artísticos. Nesta sexta- feira se apresentam Banda Torpedo e Saia rodada. Amanhã tem Rogério som e Santroppê. As apresentações acontecem no palco montado no centro da cidade, a partir das 22hs.

A festa de Nossa Senhora da Soledade atrai milhares de devotos de várias regiões de Pernambuco e aquece o turismo e a economia local. Conhecida como a terra do tapete Lagoa do Carro dispõe de uma associação de tapeceiras e oferece ainda uma gastronomia variada e pontos turísticos, a exemplo do museu da Cachaça.

lagoa do caro

Deixe um comentário