Destaques Entretenimento

Livros dão lições de felicidade 

Por Paulo Ferreira

_______

leoniltonO professor, escritor e poeta Leonilton Carneiro do Espírito Santo oferece à literatura brasileira e ao público mais dois títulos de sua autoria: “A Ponte” (Poesia) e “Irmãos Gêmeos” (Prosa). O lançamento acontece no próximo dia 28 e outubro, no auditório da Prefeitura de Carpina, a partir das 19h30. É uma dose dupla para o prazer da leitura, aprendizagem, do ato de refletir e saborear a literatura.

O autor é um dos maiores escritores e poetas de Pernambuco, e completa 19 publicações de valiosa contribuição à cultura, educação e à literatura. Em “A ponte”, Leonilton procura conduzir o leitor por caminhos que somente a leveza e a beleza da poesia são capazes de levar; guiando-o a um agradável destino. O leitor será envolvido por sentimentos de amor, paz, esperança, fé, confiança, fraternidade.

Através dessas sensações o autor constrói com suas palavras uma “ponte” para se comunicar (comungar) e levar a sua mensagem ao público. Sem o poder da política, mas com a força e a energia do pensamento e a magia da palavra, ele faz a sua parte na construção de um mundo melhor.

Por essa “passarela” desfilam sonhos, realidades, emoções, verdades; que farão o leitor refletir sobre sua missão como ser humano e de sua responsabilidade com o mundo e o seu próximo. Carneiro mostra que “A ponte é um braço estendido… Abrindo os braços ao irmão”. Em outros 44 poemas adentra-se na alma do poeta e se sente suas emoções e intenções. O autor revela-se um humanista, um sábio. O leitor certamente saberá aproveitar de sua sabedoria e experiência.

“Irmão Gêmeo” é uma grande mensagem para se refletir sobre a importância de valorizar a vida e enfrentá-la de forma corajosa, perseverante e realista, priorizando os sentimentos e o “ser” humano. “Os irmãos” lhe ensinarão lições que despertam para a valorização das relações humanas e para uma vida feliz. “É uma obra ímpar, de grande valor humano e pedagógico” declarou a escritora Maria José Barros, prefaciadora do livro.

Deixe um comentário