Educação Política Últimas Notícias

Meio Ambiente acata retirada de Mata Atlântica para beneficiar sistema adutor de Serro Azu

11.29-MEIO-AMBIENTE-JA-2-1-300x200

A retirada de três hectares de vegetação da Mata Atlântica para implantar o sistema adutor de Serro Azul foi aprovada pela Comissão de Meio ambiente da Alepe nesta quarta (29). O trecho atingido está localizado entre a Mata Sul e o Agreste Central, nos municípios de Palmares, Bonito, Barra de Guabiraba, Camocim de São Félix e Bezerros.

Presidente do colegiado, o deputado Zé Maurício (PP) destacou a importância da medida para melhorar o abastecimento d’água em dez cidades do Agreste. “Principalmente em razão da dificuldade que nós temos de recursos hídricos, uma obra dessa monta é de suma importância”, considerou.

Também foi acatada proposta que permite a supressão de resquícios de Mata Atlântica em 11 hectares e de quatro mil metros quadrados de mangue em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O objetivo é viabilizar obra de revestimento do Canal do Fragoso, nesse município, a fim de minimizar os impactos das chuvas.

Os deputados aprovaram, ainda, projeto de lei do Poder Executivo que permite parcelar em até 12 vezes as multas emitidas pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

Deixe um comentário