Destaques Entretenimento Últimas Notícias

Mostra leva cinema para cidades da Mata Norte

cinema

Oito cidades da Mata Norte de Pernambuco estão no roteiro da Mostra Canavial de Cinema. Depois de Condado e Goiana, as exibições estão acontecendo em Glória do Goitá. O próximo destino será Vicência, além de São Vicente Ferrer, Lagoa do Carro, Tracunhaém e Nazaré da Mata. A programação segue até o dia 28 de janeiro.

Em cada cidade são dois dias de exibições. Nesta quarta- feira (17), em Glória do Goitá as projeções são no Sítio Malícia – em frente ao Museu do Cavalo Marinho do Mestre Zé de Bibi. Amanhã (18), acontecem na Praça da comunidade de Trigueiros, na zona rural de Vicência, sempre as 19hs.

O objetivo é levar o cinema a lugares onde o acesso é limitado e pretende fomentar a discussão sobre a produção audiovisual dentro e fora de Pernambuco.

Com o tema Saberes Ancestrais a programação é formada por 10 filmes com 16 sessões oficiais, encontros sobre produção audiovisual, oficinas, debates, sessões especiais e apresentações artísticas.

A 7ª edição da Mostra Canavial de Cinema é idealizada e coordenada pelo produtor e diretor de cinema Caio Dornelas, com incentivo do Funcultura / Fundarpe, Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco e conta com apoio dos municípios que recebem a mostra.

A programação completa está disponível no site da Mostra Canavial de Cinema.

 

 

Deixe um comentário