Destaques Economia Últimas Notícias

Mulheres são homenageadas em livro

mulheres que

O reconhecimento às mulheres que colaboram para o desenvolvimento econômico, político, cultural e social do Estado marca a publicação da 13ª edição do Livro Mulheres que Mudaram a História de Pernambuco.

O lançamento está previsto para a próxima sexta- feira (19), no Teatro Tabocas do Centro de Convenções, em Olinda, às 17h. Destaque para a capa produzida pela artista plástica de Limoeiro, Rosélis Alves.  Na ocasião, diversas personalidades também serão agraciadas com o Diploma de Honra ao Mérito Olegária Mariano.

O projeto literário reúne as biografias e contribuições de 50 mulheres de todas as regiões de Pernambuco que, em suas áreas de atuação, sobressaíram-se pela contribuição e incentivo ao crescimento do Estado. Os perfis variam, desde médicas, escritoras, professoras, servidoras públicas e artistas. Entre as agraciadas desta edição, estão a Delegada da Polícia Federal, Carla Patrícia Cintra, a médica psiquiatra Kátia Cristina Petribu, a defensora pública Elda Caldas e  a Promotora de Justiça, Zulene Norberto.

A organização da obra é da diretora da Casa da Imprensa e produtora cultural, Silene Floro, e do diretor do Jornal Voz do Planalto, jornalista Ramos Silva. A ideia inicial para o livro foi do jornalista Carlos Cavalcante, falecido em julho de 2011. “A cada edição descobrimos novas protagonistas de histórias marcantes e que merecem nosso registro. São mulheres, às vezes anônimas, mas que, com sua garra, coragem e determinação têm contribuído significativamente com o desenvolvimento de Pernambuco. Isso merece ser reconhecido”, ressalta Ramos Silva.

mulher 01 mulher 02

Deixe um comentário