Política

Parlamentares destacam perfil de Eduardo Campos

O perfil político do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos foi, mais uma vez, ressaltado no Plenário da Assembleia. O líder da bancada do PSDB, deputado Antônio Moraes, foi o primeiro a lamentar a morte do ex-candidato do PSB à Presidência da República. Muito emocionado, o deputado Aluísio Lessa, do PSB, falou da relação de amizade com Eduardo. 

Para Antônio Moraes, não só Pernambuco, mas o Brasil sentiu a perda de Eduardo, que estava despontando como liderança política nacional. Ele analisou que, mesmo se perdesse a eleição, havia a perspectiva de que o político viesse a gerenciar os destinos do País. De acordo com Moraes, o ex-governador tinha uma visão de futuro, levando desenvolvimento para todo o Estado. Ele ainda desejou conforto à família de Campos. 

Fé, lealdade e simplicidade foram qualidades registradas por Aluísio Lessa, que conheceu Eduardo há 33 anos, no curso de Economia da UFPE. Ele acrescentou que, independente dos cargos que ocupava, o ex-governador sempre foi uma pessoa simples. Segundo o deputado, Eduardo ainda tinha muito a oferecer ao País, e conquistou o coração de quem teve a oportunidade de conhecê-lo. 

Em aparte, Raquel Lyra, Adalto Santos e Isaltino Nascimento, todos do PSB, Sílvio Costa Filho, do PTB, além de Bringel e Daniel Coelho, do PSDB, e Tony Gel, do PMDB, também declararam admiração por Eduardo. 

Para Raquel Lyra, Campos foi uma inspiração para sua geração e representava a esperança de um Brasil com mais igualdade. Sílvio Costa Filho falou do admirável pai de família e da lealdade aos amigos. Daniel Coelho afirmou que, apesar de apoiar outro candidato, nunca deixou de reconhecer sua liderança política. 

Deixe um comentário