Destaques Polícia Últimas Notícias

PM reage a assalto a ônibus e mata suspeito em Pombos

Um policial militar reagiu a um assalto a ônibus e trocou tiros com assaltantes, na quarta-feira (24). Um dos assaltantes morreu no local e outro homem que teria participado da investida ficou ferido, mas foi preso após ser reconhecido pelo PM. O crime aconteceu no município de Pombos, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

A tentativa de assalto aconteceu dentro de um ônibus da empresa Borborema, que fazia a linha Vitória de Santo Antão/Usina Nossa Senhora do Carmo. Testemunhas relataram à polícia que um dos bandidos entrou pela frente do veículo e o outro, por trás.

Enquanto um dos homens recolhia os pertences das vítimas, o outro teria percebido a presença do PM. Um dos bandidos teria, então, atirado e acertado o banco em que o policial estava. O militar reagiu a investida, matando um dos homens e ferido o outro.

Segundo o plantão da Delegacia de Vitória de Santo Antão, que registrou o caso, o bandido ferido ainda teria fugido. Ele teria procurado atendimento no Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, onde foi reconhecido pelo PM. Em seguida transferido para o Hospital Getúlio Vargas, no Recife, onde encontra-se sob custódia da polícia militar.

O crime será investigado pela Delegacia Regional de Vitória de Santo Antão.

Outros casos

Em outubro de 2017, um cabo da PM reagiu a uma investida criminosa e baleou dois assaltantes na PE-15, no bairro de Jatobá, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Um deles foi à óbito. De acordo com a PM, o cabo estava de folga, à paisana, quando foi abordado pela dupla que anunciou o assalto.

Também em outubro, um policial reagiu a um assalto e matou o suspeito dentro de um ônibus no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A ocorrência foi atendida pelo 6º Batalhão de Polícia Militar e o homicídio está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

No dia 25 de outubro de 2017, uma tentativa de assalto a um PM em Moreno, no Grande Recife, terminou com duas pessoas feridas. Segundo a corporação, o militar e o homem que praticou o crime foram atingidos por tiros e levados ao Hospital da Restauração, no Centro da capital pernambucana.

*G1/PE

Deixe um comentário