Destaques Polícia Últimas Notícias

Polícia apreende segundo suspeito de matar jovem em Goiana

Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (11), o segundo suspeito, de 17 anos, de ter matado o jovem Edvaldo José Valença da Silveira Neto, de 21 anos, em Goiana, na Mata Norte do estado. Os suspeitos estavam em busca do veículo para trocar por drogas. A informação foi dada pelo delegado responsável pelo caso, Thiago Uchôa. Segundo o policial, a ordem partiu de dentro do presídio de Igarassu, no Grande Recife.

“A ordem veio de dentro da prisão. O preso mandou que eles roubassem uma Jeep Renegade ou uma Hilux. Era para pegar o carro que encontrassem primeiro. Eles atuaram em nome do detento. O veículo ia ser vendido na Paraíba e trocado por drogas”, apontou o delegado.

O mandante é um criminoso “bastante atuante na região”, de acordo com o Thiago Uchôa. A tentativa de assalto aconteceu por volta das 12h30, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro da cidade. O jovem estava dirigindo no momento da abordagem. Ele bateu em um poste após ser baleado.

A ação foi realizada por três homens que estavam em um carro. Dois desceram do carro. O adolescente detido nesta manhã estava dirigindo o veículo. Edvaldo, conhecido em Goiana como Netinho, ainda tentou escapar e acelerou o carro. A vítima foi atingida na cabeça. Depois de atirar contra a vítima, os suspeitos conseguiram fugir.

Poucas horas após o crime, as polícias Civil e Militar prenderam o suspeito de efetuar o disparo que matou Ednaldo. Ele foi detido na mesma cidade e teria confessado a participação na tentativa de assalto.

Agora, a Polícia Civil segue em diligências em busca do terceiro coautor do crime e da pessoa que ia receber o carro. Segundo o Thiago Uchôa, todos já foram identificados. “O homem que prendemos ontem contou tudo. Vamos prender e indiciar todos por latrocínio. Inclusive, o mandante do crime, que já se encontra no sistema penitenciário. É só uma questão de tempo para prender”, afirma o delegado.

Conforme a Polícia Civil, o primeiro suspeito detido já tinha sido preso em maio de 2012, por roubo. Em janeiro de 2014, entrou no regime semiaberto. Fugiu em maio de 2014 da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, no Grande Recife.

Ele voltou a ser preso em agosto de 2014, por porte ilegal de arma, e estava em liberdade condicional desde o dia 17 de março deste ano. As corporações tentam localizar o outro suspeito.

O crime chamou atenção da população. Muita gente se aglomerou em volta do veículo. O corpo da vítima seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife. O enterro está previsto para acontecer no Cemitério de Goiana, às 10h.

*G1/PE

Deixe um comentário