Esportes

Santa Cruz: 11 meses depois, Ramirez está bem perto de voltar a jogar

BLOG DO TORCEDOR

ramirez-470 blog

Desde o dia 6 de outubro do ano passado já se vão quase 11 meses. É esse o tempo de separação entre o volante Ramirez e um jogo de futebol. Naquele fatídico confronto com o Brasiliense, pela Série C, o jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, lesão que ele sofrera duas vezes na mesma articulação da perna direita. Há um mês ele já trabalha normalmente com os jogadores do Santa Cruz e ninguém se surpreenda se ele aparecer no banco de reservas no próximo sábado (6), diante do ABC, em Natal.

Pouco afeito a entrevistas, Ramirez falou sobre sua recuperação nesta segunda (1) e a chance de voltar a atuar. Ele agradeceu o apoio do Santa Cruz e do técnico Sérgio Guedes. “Foi uma luta muito grande porque o Santa Cruz está recheado de volantes de qualidade. Quero agradecer porque é muito complicado pagar e recuperar um jogador como eles fizeram”, disse.

Segundo ele, no período de incerteza, quando seu contrato terminou em maio, ele não pediu para renovar. Queria apenas continuar no clube para finalizar o tratamento e depois seguir sua vida. “Eu falei que não precisava renovar meu contrato. Só queria terminar o tratamento e sair totalmente recuperado”, explicou.

Para ele, a pior fase já passou. E não era a dor nem a reincidência do drama. Era ver os companheiros poder fazer o que ele ainda iria demorar. “O pior é ver seus amigos colocando a roupa para trabalhar e você não poder ajudar”.

O fisiologista Clóvis Calado comentou que a recuperação de Ramirez foi um pouco mais longa porque o departamento médico optou por estender o período de reforço muscular. O motivo, óbvio, era o histórico de contusões. “Preferimos reforçar mais a perna para que ele pudesse fazer bem todos os trabalhos posteriores como está fazendo hoje. Ele já tem condições de jogar há mais de um mês”, apontou.

CONTUSÕES – Por falar em contusões, a reapresentação do grupo que venceu o Atlético-GO na última sexta-feira teve boas notícias para o atacante Keno e o volante Everton. Ambos queixaram-se de pancadas tomadas mas já estão recuperados. A expectativa para a semana é o meia Carlos Alberto, que não jogou por causa de dores musculares. Nesta segunda (1) ele fez trabalhos na academia. O jogador deve ser o substituto de Wescley, suspenso pela expulsão.

Deixe um comentário