Esportes

Santa Cruz de Oliveira Canindé vai se tornando um time mais objetivo

BLOG DO TORCEDOR

Aos poucos, o Santa Cruz ganha mais e mais a cara do técnico Oliveira Canindé. De perfil ousado, o novo comandante gosta de competir e não tem medo de atacar os adversários. E isso ficou nítido nos números apresentados pelo tricolor na vitória sobre o Bragantino, na terça-feira (14), por 2×1. O excesso de passes da era Sérgio Guedes deram lugar a um time mais objetivo e que aproveita as características velozes do setor ofensivo.

Os corais tiveram menos posse de bola que o Massa Bruta: 46,9% contra 53,1%. E, como consequência disso, acertaram menos passes, 241×321. Mas o ímpeto de aclerar o jogo é mostrado pelos lançamentos certos. O time do Arruda se deu bem 15 vezes contra 10 do rival. O espírito competitivo ficou exemplificado pela quantidade maior de desarmes: 21×16. E, principalmente nas faltas. O Bragantino cometeu apenas oito contra 19 do Santa Cruz, mais que o dobro.

Tanto que a lista dos cinco melhores desarmadores do jogo tem cinco jogadores corais: Sandro Manoel, o campeão com cinco desarmes, Bileu, Alemão e Julinho, todos com três. Na relação de quem cometeu mais falta todos são tricolores, novamente tendo Sandro Manoel no topo com 7. Alemão fez seis e Aílton, Bileu e Danilo Pires aparecem em seguida com duas.

Deixe um comentário