Destaques Economia Educação

Serta abre inscrições para curso técnico de Agroecologia, em Glória do Goitá

A ONG Serta – Serviço de Tecnologia Alternativa abriu inscrições para seleção de nova turma do Curso Técnico de Nível Médio em Agroecologia – Eixo Recursos Naturais para a Unidade de Ensino Glória do Goitá/PE. A oferta é de sessenta vagas para quem tem interesse em aprimorar habilidades no universo da agricultura familiar. O curso é gratuito e tem duração de dezoito meses. O edital e formulário de inscrição encontram-se disponíveis no site www.serta.org.br.

As inscrições seguem até o dia 9 de maio, e devem ser realizadas exclusivamente através da ficha de inscrição (anexo I), preenchida e enviada para o e-mail cursotec@serta.org.br ou através doformulário de inscrição no site, disponível até às 23h59 do dia 9 de maio de 2016. No caso de inscrição online, o candidato deve guardar o número de inscrição ou imprimir o comprovante emitido no ato de finalização do registro.

Podem participar estudantes com Ensino Médio completo, e que possuam disponibilidade e interesse em desenvolver e aprimorar atividades profissionais ligadas à agricultura, pecuária, ao meio ambiente, à agregação de valor e beneficiamento, comercialização, agricultura orgânica, agroecologia e Cadeias e Arranjos Produtivos Locais (APL).

A seleção será realizada no dia 13 de maio, na Unidade de Ensino Glória do Goitá, situada no Campo da Sementeira, Glória do Goitá.

O curso será desenvolvido em regime de alternância, com atividades presenciais e de tempo comunidade, totalizando 1.200 horas/aulas e mais 200 horas de estágio curricular supervisionado. Possui registro profissional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) e é credenciado pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco.

A formação técnica é atualmente financiada pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação.

Sobre o Serta

Uma instituição com 26 anos dedicados a formação. Tem como Missão formar jovens, educadores/as e produtores/as familiares para atuar na transformação das suas circunstâncias e na promoção do desenvolvimento sustentável do campo. Tem como Visão ser referência na formação de jovens, educadores/as e produtores/as familiares, influenciando na proposição de políticas públicas para o desenvolvimento do campo. Para cumprir essa missão, o Serta, nos últimos sete anos, profissionalizou a Formação de Jovens transformando em Curso Técnico de Agroecologia.

Deixe um comentário