Esportes Últimas Notícias

Técnicos do COL e da FIFA farão vistoria operacional na Arena PE

Uma equipe formada por técnicos do Comitê Organizador Local (COL) e da FIFA chega ao Recife nesta quinta-feira (07) para realizar a última visita operacional na Arena Pernambuco antes da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. Esta é a 3ª edição do Inspection Tour, que tem o objetivo de analisar e verificar como o estádio irá funcionar nos períodos de jogos. A inspeção não trata sobre os avanços das obras, mas sim sobre a funcionalidade de diversos setores, como eventos, serviços ao torcedor, finanças, limpeza e administração de resíduos, competições, operações de imprensa, segurança, ingressos, transporte, alimentação, voluntariado, logística e hospitalidade.

A comitiva com cerca de 60 pessoas vai chegar às 13h à Arena Pernambuco, onde será recepcionada pelo Secretário Extraordinário da Copa de 2014 em Pernambuco, Ricardo Leitão, e pelo Secretário Executivo de Supervisão Técnica da SECOPA-PE, Silvio Bompastor. A visita contará com um pronunciamento do Chefe do Escritório da Copa do Mundo da FIFA 2014, Chris Unger, e do Gerente-geral de Integração Operacional do COL, Tiago Paes.Realizado desde 2010, época em que os estádios não estavam concluídos ou reformados, esse trabalho de inspeção era feito inicialmente de forma virtual, na própria sede do COL, no Rio de Janeiro. Lá, o acompanhamento era feito com base nas plantas e nos projetos dos estádios. Em 2011, a inspeção passou para a prática e, mesmo antes de sair a confirmação sobre as cidades que sediariam a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, foi realizada a primeira visita in loco nas arenas.

Essa última visita será diferente das anteriores, pois será possível constatar com maiores detalhes os acessos, já que a maioria dos estádios das cidades-sede da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 está pronta ou em estado de finalização. Depois que saírem do Recife, a comitiva visitará o Castelão, em Fortaleza; o Estádio Nacional, em Brasília; o Mineirão, em Belo Horizonte; e a Arena Fonte Nova, em Salvador.

Deixe um comentário