Destaques Entretenimento Esportes Turismo

Vicência recebe Circuito Ecobike

cartaz

O Circuito Ecobike de Pernambuco realiza a 5ª etapa na Terra da Banana com o intuito de promover o contato do homem com a natureza, possibilitando a saúde e o bem-estar. A trilha acontece dia 01 de maio, com a concentração no Parque de vaquejada Vital Maranhão de Vicência, com café da manhã às 6hs e saída prevista para as 8hs.

O percurso de 32 km contará com quatro pontos de apoio, demarcação e os socorristas. As Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.ecobikepe.esp.br. Os inscritos devem levar 1kg de alimento não perecível. A realização é do grupo Pedal Vicência.

Visando criar uma agenda esportiva, na qual os vários grupos ciclísticos do Estado pudessem se associar e compartilhar as diversas trilhas, surgiu em janeiro de 2014 o Circuito Ecobike de Pernambuco, no município de Glória do Goitá.

O coletivo é formado por 12 grupos ciclísticos que representam as cidades sedes do Estado. São eles: Bonde Caxangá (Recife), Clube da Bike (Limoeiro), Iran Bikes (Santa Cruz do Capibaribe), Itaenga Bike (Lagoa de Itaenga), Loucos por Bike (Jaboatão dos Guararapes), Mania Bike (Olinda), Carcará Bike(Nazaré da Mata), Papa-Léguas Bike Club (Feira Nova), Pedal Vicência (Vicência), Radical Bike (Glória do Goitá), Surubim Bike Adventure e Trilha Bike (Paudalho).

As trilhas revelam as belezas naturais, como riachos, lagos, montanhas, trilhas, pontos turísticos entre outros ambientes que são compatíveis com o ciclismo. A proposta, além de criar uma agenda e integrar os ciclistas e os diversos grupos, é apresentar os novos pontos turísticos auxiliando na economia local e buscando incentivar, também, o esporte consciente.

eco-bike

Deixe um comentário