Destaques Educação Últimas Notícias

Violência nas mídias é tema de debate em Carpina

carp 5

Carpina recebeu, nesta terça-feira (16), mais uma rodada do Projeto Abraçando a Escola. O evento foi sediado no auditório da Escola Técnica Estadual Maria Eduarda Ramos de Barros (ETE). Dessa vez o palestrante foi o chefe de comunicação social da Policia Federal, Giovani Santoro, que trouxe o debate com a temática “Violência nas mídias”, com foco no “jogo” Baleia Azul, que têm vitimado adolescentes em todo o mundo.

Para Santoro é necessário mais conscientização sobre os perigos da rede online, revendo atitudes que, em primeiro momento, aparentam-se inofensivas. “Devemos criar nos jovens uma cultura de informação para que eles saibam se portar nas redes sociais. Saber que devem respeitar o próximo, saber que há limites dentro da rede online e se proteger dos criminosos. Tudo que é postado se torna público e acessível para bandidos utilizarem as informações contra os usuários da rede”, disse.

Este é o segundo encontro do Abraçando a Escola promovido no município. A Secretária de Educação de Carpina, Milca Maria, destaca a importância do jovem estar atento quando utilizar a web. “É necessário prevenirmos nosso alunado contra os crimes cibernéticos. As informações repassadas dentro da palestra do Giovani serão compartilhadas com outros alunos, com os pais e com todo o círculo social desses jovens. Os jovens devem estar apropriados com a informação e saber lidar com a internet”, lembra a secretária.

Também estiveram presentes no encontro o Prefeito de Carpina, Manuel Botafogo, professores, diretores, líderes religiosos, além de estudantes de cinco escolas da rede pública municipal e ETE.

carp 1 carp 2

carp 3 carp 4

Deixe um comentário