Destaques Educação Sem categoria Últimas Notícias

Zona da Mata recebe ação do Balcão de Direitos

balcao-de-direitos

O Governo de Pernambuco, através do programa Balcão de Direitos, realiza a partir desta terça- feira (06) até sexta (09), a emissão gratuita de documentos em três cidades da Mata Norte. A ação é da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), executada através da Executiva de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com os programas Nenhuma Pernambucana sem Documento (SECMulher) e Resgatando Cidadania – Caravana da Paz (SDS).

A população poderá solicitar 2ª vias de registros de nascimento, casamento e óbito. É preciso apresentar a certidão antiga ou xerox, ou até mesmo o Registro Geral (RG). O atendimento será realizado das 8h às 12h, nas cidades de Macaparana, Ferreiros e Aliança.

Gestora do Balcão de Direitos, Neide Andrade destaca que interiorizar as ações é uma prioridade. “Garantir o acesso à cidadania da população de maior vulnerabilidade social através  da emissão de documentos é uma ação prioritária do Governo de Pernambuco. Por isso o Balcão de Direitos, da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, tem ampliado suas ações, interiorizando seus serviços por todo o Estado”, explica.

POSTO FIXO - O Balcão de Direitos também emite documentos gratuitamente no posto fixo, na Rua Djalma Farias, nº 250, no bairro do Torreão. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 17h. No local pode ser solicitada a emissão gratuita de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, registro tardio para as pessoas que nunca tiraram certidão de nascimento, além da 2ª via do Registro Geral (RG), através do posto do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) no local.

SERVIÇO

Balcão de Direitos – emissão gratuita de 2ª via de documentos
Dia: Terça (06/02)
Horário: 8h às 12h
Local: Escola Municipal Terezinha Cavalcanti. Rua Dr. Antonio Xavier, s/nº, Centro, Macaparana.


Balcão de Direitos – emissão gratuita de 2ª via de documentos
Dia: Quarta (07/02)
Horário: 8h às 12h
Local: Centro Manoel Pitunga, Centro, Ferreiros.

SERVIÇO
Balcão de Direitos – emissão gratuita de 2ª via de documentos
Dia: Quinta (08/02)
Horário: 8h às 12h
Local: Clube Municipal, Aliança.

 

Deixe um comentário