Destaques Política Saúde

Ministério Público notifica Prefeitura de Paudalho por ossadas irregulares

Após denúncia sobre ossadas expostas de forma irregular no cemitério municipal da cidade, o Ministério Público de Pernambuco notificou a prefeitura de Paudalho para maior agilidade na construção do ossuário local. O município deve informar em até cinco dias o prazo final da construção.

Segundo o promotor de justiça Carlos Eduardo Seabra, ele já havia tido reunião com o prefeito da cidade para resolução das questões referentes ao cemitério. O prefeito prometeu a construção do ossuário, que ainda não aconteceu.

Confira a nota na íntegra:

O promotor de Justiça Carlos Eduardo Seabra confirmou que já havia se reunido em fevereiro de 2015 com o prefeito de Paudalho para tratar da questão das ossadas no cemitério municipal. Na ocasião, o município se comprometeu a construir um ossuário para receber os ossos, que são em sua maioria de túmulos sem identificação.

Como o ossuário não ficou pronto, e tendo em vista a forma como estava sendo feita a remoção dos restos mortais, o promotor de Justiça notificou o município para que informe, em até cinco dias, o prazo final para a entrega do ossuário. Ainda segundo Carlos Eduardo Seabra, até que as obras sejam concluídas o município deverá providenciar um local adequado para guardar as ossadas.

 

Diario de PE

Deixe um comentário