Destaques Economia Últimas Notícias

Alunas concluem curso gratuito de Sandálias Artesanais, em Carpina

A Prefeitura do Carpina, através de sua Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Coordenadoria Municipal da Mulher, realizou o Curso de Sandálias Artesanais. A capacitação foi um parceria entre a Sedes e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Dose alunas participaram de aulas práticas de confecção de calçados em couro e ornamentação.

O curso durou três dias, de 14 a 16 de agosto, realizado no CRAS II, no Bairro de Jardim Neópolis. A Instrutora de Treinamento de Promoção Social do Senar, Helena Cinthya, ressaltou a importância no investimento profissionalizante. “Nesse curso percebo que existe amor, compromisso, coleguismo, atenção e aprendizado entre cada aluna presente. É gratificante saber que estamos ajudando muitas a terem uma renda extra ou descobrirem um talento que nem sabiam que tinham”, disse.

A dona de casa, Thais Mendes, concluiu a capacitação e disse estar ansiosa para abrir um negócio próprio. “Agradeço muito a prefeitura por nos proporcionar esse curso de sandália. Sempre tive vontade de aprender a fazer produções artesanais e ter alguma coisa para trabalhar em casa e ganhar meu próprio dinheiro. Agora vou começar a confeccionar as peças para vender”, afirmou.

Segundo a Coordenadora da Mulher do Carpina, Nadir Santos, todas as alunas irão receber um certificado de participação, com 24h/aulas, através do Sistema Senar de Ensino. “É importante que quem participe do curso receba toda a documentação comprobatória. A Secretaria de Desenvolvimento Social sempre está oferecendo cursos profissionalizantes para a população, com professores capacitados e comprometidos em trazer bons resultados para os alunos”, disse Nadir.

Em setembro a Sedes realizará mais dois cursos voltados ao produção artesanal, de 03 a 05 de setembro, o Curso de Biscoitos e Bolachas Caseiras e de 18 a 20 do mesmo mês, o Curso de Artesanato em Bonecas de Pano, as vagas para ambas as capacitações já foram preenchidas.

Deixe um comentário