Destaques Polícia Últimas Notícias

CARPINA// Operação da PM desarticula quadrilha de assalto a bancos

A Polícia Militar a partir de informações de que uma quadrilha do Rio Grande do Norte de assaltantes a bancos estava se deslocando para Carpina realizou uma operação na noite da última segunda- feira (30). As buscas começaram no Bairro de Santo Antônio e ao avistarem o policiamento os suspeitos passaram a atirar contra o efetivo. Eles abandonaram o veículo e fugiram a pé.

Com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), da Secretaria Estadual de Defesa Social, foi realizada uma busca em uma mata. No local, José Batista de Souza, de 37 anos, atirou contra os policiais e foi alvejado. Ele foi levado para a Unidade Mista de Saúde em Carpina e na manhã de segunda- feira (1º), transferido para o Hospital da Restauração.

No entanto, na BR 408, próximo ao Distrito de Guadalajara em Paudalho, a ambulância do SAMU foi interceptada por homens encapuzados que utilizavam um veículo modelo gol, cor prata, e uma moto, com placas não identificadas. Eles ordenaram que o motorista parasse, executando o bandido com cinco tiros na cabeça. Uma viatura da PM fazia a escolta e os policiais ainda chegaram a trocar tiros com os acusados, mas eles conseguiram fugir.

Um outro integrante do grupo, identificado por Reginaldo Francisco da Luz, 37 anos, teria tentado fugir pulando um muro, mas na queda caiu dentro de uma caixa d’água, em uma residência no Bairro Novo, e acabou morrendo afogado. Um terceiro envolvido, Francelino de Lima Seabra, 19 anos, foi preso e conduzido ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI), onde foi autuado em Flagrante Delito.

O grupo era suspeito de estar envolvido no assalto a uma agência bancária do Bradesco de Sirinhaém, na madrugada da última segunda- feira (30). Durante a ocorrência, os policiais apreenderam uma pistola calibre 40 e um revólver calibre 38, além de celulares e documentos.

Deixe um comentário