Educação

Carpina recebe programa Novo Mais Educação

educacao 1

Hoje (04), a Secretaria de Educação de Carpina (SEDUC) realizou a bertura do Programa Novo Mais Educação. O evento ocorreu no auditório da prefeitura. O projeto é de iniciativa do Governo Federal e promove o fortalecimento da aprendizagem do alunado, por meio de apoio pedagógico oferecido a alunos de escolas que tireveram baixos indicativos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

educacao 02Depois de passar por algumas mudanças, o programa dará ênfase nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, assim como trará para as escolas públicas carpinenses oficinas de de artes, cultura, esporte e lazer. Os alunos de 19 escolas da rede pública receberão aulas complementares dentro do turno e contraturno letivo, afim de melhorarem seu desempenho. Para isso, haverá um aumento da carga horária dos estudantes em cinco ou quinze horas semanais, dependento da disciplina.

A expectativa é que haja aumento na alfabetização, ampliação do letramento desempenho das crianças e adolescentes, melhorias nos índices de evasão escolar, entre outros benefícios para a educação carpinense.

Deixe um comentário