Esportes Últimas Notícias

Com apenas cinco gols sofridos, sistema defensivo sólido é arma do Santa Cruz

bruno_silva_jaime

Sete jogos, cinco gols sofridos. Esse é o desempenho do sistema defensivo do Santa Cruz neste início de temporada. Mesmo com time totalmente novo e em reconstrução, a equipe comandada pelo técnico Vinícius Eutrópio está invicta. Os números chegam até a surpreender e deixam o treinador coral ainda mais animado para a sequência da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.

A média de gols tomados de 0,83 por partida foi comemorada pelo comandante coral, que dividiu os louros com todo o conjunto. Ele atribuiu a consistência defensiva ao rendimento do time. “É importante que a equipe se consolide nesse sentido. Estamos quase fechando o mês de fevereiro e tomamos apenas cinco gols. Demos poucas oportunidades aos adversários. A cada jogo o time está crescendo”, declarou Eutrópio.

Assim como o treinador, o goleiro Júlio César creditou o bom início da zaga do Santa Cruz à dedicação dos jogadores. Para o camisa 1, os atletas estão se desdobrando na marcação e isso tem facilitado a vida do sistema defensivo. “Quando o goleiro não toma ou toma poucos gols, todo mundo é responsável por isso e eu tenho que citar todos os companheiros, desde o de lá da frente até os zagueiros. Eles estão apoiando muito e a gente tem dado poucas chances aos adversários”, pontuou.

Deixe um comentário