Destaques Polícia Saúde

Novo prefeito de Glória do Goitá encontra irregularidades e exonera secretários

Há dois dias a frente da prefeitura de Glória do Goitá, o novo gestor Manoel Teixeira, conhecido por “Neco de Chiquinho” (PDT), já encontrou várias irregularidades, principalmente na saúde. O vice assumiu após o afastamento do prefeito Zenilto Miranda, do PTB, que está sendo investigado pela Polícia Federal pelo crime de lavagem de dinheiro na Operação denominada Carona, que investiga prefeituras do interior do estado por prática de cartel e fraudes em licitações do transporte escolar.

Apesar de ser médico, o ex- prefeito Zenilto Miranda, não vinha administrando corretamente a saúde. Em visita ao Hospital de Glória do Goitá, o novo prefeito, encontrou uma série de irregularidades. Apesar de uma faixa indicando a reforma, as obras estão paradas há um ano e os pacientes são atendidos nos corredores.

O equipamento do raio X está quebrado há três anos e encontrava- se abandonada em um banheiro. Os pacientes procuram esse atendimento em outros municípios, a exemplo de Limoeiro e Vitória de Santo Antão.

As ambulâncias estão com o motor batido. Outro agravante são milhares de medicamentos vencidos que deixaram de ser distribuídos a população. No Posto Médico do Distrito de Apoti a situação é a mesma. Desde os meses de julho que os remédios encontram-se fora da validade. Sem o armazenamento adequado e misturados as baratas.

Na oportunidade, os trabalhadores da Saúde reclamaram das péssimas condições de trabalho e do atraso do repasse do SUS, que já ocorre há seis meses. Outra queixa é a falta de médicos nos Postos de Saúde. Neco de Chiquinho cobrou da secretaria Municipal de Saúde explicações sobre o caso e já abriu procedimento administrativo para a devida apuração.

A vistoria continua nos próximos dias em outras secretarias. Para facilitar o novo modelo de gestão, o prefeito exonerou cinco secretários municipais e também haverá mudanças nos cargos de diretores.

Deixe um comentário