Moda Últimas Notícias

O que dizem os especialistas sobre cortar as cutículas

AAcma1p

Uol- Cortar as cutículas faz bem? As manicures procuram sempre cortar as cutículas mas a verdade é que uma semana depois já estão de volta. Há quem defenda que não é um procedimento seguro.

Muitas pessoas acreditam que é melhor cortar as cutículas porque se trata de pele morta. O Huffington Post foi falar com dermatologistas que explicam que cortar as cutículas pode ser mesmo perigoso.

Os dermatologistas Dr. Eric Schweiger e Dr. Michael Gold explicaram ao mesmo meio porque é que cortar as cutículas pode ser mau para a sua saúde. O Dr. Schweiger ressaltou que “aparar as cutículas pode quebrar a barreira que protege a pele circundante de infecções”.

Além de o próprio processo de empurrar ou cortar as cutículas poder causar uma infeção, ao ‘quebrar’ esta barreira vai aumentar o risco de infeções na pele circundante e na unha que está a crescer.

A infecção na base da unha normalmente não é visível e pode ser dolorosa. Nesse caso, deve consultar um dermatologista, aconselham os especialistas.

Além disso, alertam que, muitas vezes, os utensílios para este tipo de procedimento não estão devidamente esterilizados.

Deixe um comentário