Destaques Política Últimas Notícias

Paço Municipal de Goiana volta a ser administrado pela prefeitura

O desembargador Itamar Pereira da Silva Júnior, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, cassou a liminar emitida pela juíza da 1ª Vara Cível de Goiana, Maria do Rosário Arruda Oliveira, que garantia ao Governo do Estado, por meio da Empetur, a posse do Paço Municipal Heroínas de Tejucupapo.

No início de setembro a juíza decretou a desocupação do Paço Municipal, que havia sido ocupado por funcionários da prefeitura, na tentativa de que a administração municipal voltasse para o prédio.

O prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho (PMDB), solicitou que a Procuradoria Jurídica do Município recorresse da decisão ao Tribunal de Justiça, também com pedido de liminar, e o mesmo foi deferido. Com a decisão o imóvel volta a ser administrado pela prefeitura de Goiana.

A iniciativa do prefeito Osvaldo Rabelo Filho é polêmica e divide opiniões na cidade. O atual gestor descumpriu um convênio firmado entre o ex-prefeito Fred Gadelha (PTB) e a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio do qual foram obtidos recursos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento visando transformar o prédio no principal local do Plano de Turismo do Centro Histórico de Goiana.

Agora parte da população reivindica que a administração municipal volte a funcionar no local e outra parte defende que o acordo deve ser mantido e o paço municipal transformado em um centro cultural e de atendimento ao turista. No período de 1984 a 2014 o paço municipal de Goiana funcionava como sede da prefeitura.

Deixe um comentário