Destaques Economia Últimas Notícias

Programa É Meu Direito leva serviços de cidadania e saúde para São Vicente Férrer

pe

Moradores de São Vicente Férrer, no Agreste pernambucano, receberam no último sábado (05), o Programa É Meu Direito, que oferecerá gratuitamente para a população, em parceria com a Prefeitura municipal, serviços de promoção à cidadania e saúde. O atendimento será realizado na Escola Estadual Professor João Barbosa de Almeida, localizada no centro da cidade. O programa É Meu Direito, em atividade na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), teve início em 2015 oferecendo serviços de cidadania a comunidades do Recife e Região Metropolitana.

Secretário-executivo de Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo, destaca a importância da integração com a comunidade. “O nosso maior legado com essas ações, além de prestar o serviço e promover a cidadania, que é uma política de direitos humanos, é integrar a comunidade e trazer para próximo dos lares e das famílias ações de enfrentamento e combate a violência”, explica.

No local será disponibilizada gratuitamente a emissão de 2ª vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, e do CPF através do programa Balcão de Direitos. A Secretaria de Defesa Social (SDS), parceira na ação, realizará emissão de 2ª via de Registro Geral (RG). O É Meu Direito também vai realizar agendamento destinado ao atendimento do Programa Bolsa Família e o pré-atendimento de serviços sociais (Programas Melhor Idade e Nova Vida). Advogados, assistentes sociais e psicólogos estarão à disposição da população para oferecer orientação jurídica e psicossocial. Também será realizada inscrição no programa de iniciação ao aprendizado de arte musical destinado à crianças e jovens.

Na área de saúde e bem estar, a população vai contar com aferição de pressão arterial, exame de mamografia em parceria com o Projeto Amigo do Peito, atendimento por médicos clínicos, aplicação de flúor, avaliação e orientação nutricional, teste rápido de HIV/Aids, Sífilis e Hepatite B. E mais, a ação também vai oferecer corte de cabelo, distribuição de preservativos feminino e masculino, e realizar palestras sobre DST /Aids e emissão de Cartão do SUS

Por fim, uma unidade móvel do Detran também estará no local à disposição da população para consulta de pontuação, agendamento de serviços, emissão de nada consta, históricos de propriedade e emissão da segunda via de CNH.

Deixe um comentário