Destaques Entretenimento Turismo

RESULTADO// As 7 mais belas cidades de Pernambuco

CIDADES-PERNAMBUCO

Internautas escolheram através de concurso lançado pelo VP, no endereço eletrônico www.vozdoplanalto.com.br, “As Sete Mais Belas Cidades de Pernambuco”. Vários municípios foram pré-selecionados por nossa equipe de jornalistas, entre eles: Bezerros, Petrolina, Triunfo e Igarassu. Os critérios de avaliação consideraram as seguintes características: beleza arquitetônica, diversidade cultural, polo gastronômico, festas tradicionais, culinária peculiar, produção de arte e artesanato de muita criatividade, importante sítio histórico, biodiversidade, raízes culturais preservadas, belas paisagens naturais, diversas opções de lazer, lugares para prática de esportes e produção de grandes eventos. As sete cidades escolhidas são Olinda (1º lugar), Gravatá (2º), Recife (3º), Bonito (4º), Garanhuns (5º), Caruaru (6º lugar) e Goiana (7º).  Conheça o perfil de cada cidade.

a-Recife

RECIFE

 

 

 

 

 

 

 

Recife – É uma cidade intensa: caldeirão cultural, grande polo gastronômico, belas praias e importante sítio histórico. Seu nome é de origem árabe (al racif); já foi a Maurizsdt dos holandeses e, hoje, é um dos destinos turísticos mais visitados por brasileiros e estrangeiros. A história coloca o Recife como a cidade-mãe de Nova York. Formada por ilhas cercadas de rios e cortadas por pontes; é a “Veneza Brasileira”.

a-olinda

Olinda – Olinda tem praias agradáveis, sítio histórico marcante, igrejas seculares e imponentes. É reduto gastronômico, de arte, artesanato, cultura popular, religião e lazer. Fundada em meio à Mata Atlântica, tem palmeiras e coqueirais que dominam a paisagem. É ponto obrigatório dos turistas nacionais e estrangeiros que vêm a Pernambuco.

a-gravata

GRAVATÁ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gravatá – Para conhecê-la é preciso subir a Serra das Russas e ver as belezas da cidade. Os seus atrativos vão do turismo ecológico, de eventos, de aventura, cultural e religioso ao turismo equestre e rural.

a-bonito

BONITO

Bonito – A cidade tem realmente belezas que encantam aos turistas. Ela oferece o charme das cidades com o agradável clima de montanhas. Diversas cachoeiras, mirantes, formações rochosas, reservas ecológicas e piscinas naturais fazem valer o seu nome.

a-caruaru

 

Caruaru – Belezas naturais de montão, cultura e arte que transformaram  a cidade no “Maior Centro de Artes Figurativas das Américas”. Bonitas fazendas, reservas ecológicas, montanhas, trilhas, turismo rural. A feira e a própria Caruaru “dá gosto da gente ver”.

a-garanhuns

Garanhuns – O município tem atrações imperdíveis e clima de regiões montanhosas. A visita à cidade é um roteiro perfeito para o turista que gosta de clima aconchegante, paisagens impressionantes, cultura, boa culinária regional e lazer.

a-goiana

Goiana – Com um centro histórico declarado como Patrimônio Nacional, a cidade é um tesouro cultural e histórico de Pernambuco. Um rico ecossistema e praias paradisíacas completam a importância do município.

Deixe um comentário